Parece mágica que mesmo com o uso de agulha não exista dor mas é simplesmente pura tecnologia.
A introdução da agulha extra-curta nas técnicas avançadas do Morpheus se dá pela gengiva inserida, que é uma região com terminações nervosas "calejadas" ou seja com menor sensibilidade onde a dor da picada da agulha é zero. Junte a isto que, após a introdução da agulha extra-curta o líquido anestésico vai sempre na frente da agulha na velocidade adequada para aquele tipo de tecido. Desta maneira a agulha extra-curta chega ao trabeculado ósseo anestesiando somente o dente a ser tratado.
Esses fatores em conjunto permitem alcançar um ponto ótimo de equilíbrio entre a entrada do anestésico e sua absorção pelos tecidos. Dessa forma o volume do anestésico não se acumula e, portanto, não exerce compressão nos feixes nervosos presentes nos locais onde o líquido está sendo depositado, evitando a dor do momento de penetração do líquido. Enquanto isto acontece, atinge-se o tempo de latência da droga cujo efeito se estabelece e passa a impedir a dor durante os procedimentos.
Nas técnicas convencionais, Dentistas e Pacientes também se beneficiam destes conceitos onde vale ressaltar que a dose de anestésico utilzada é praticamente 70% menor que com a anestesia com o Carpule.
A vantagem principal do Morpheus esta na sua capacidade de poder anestesiar somente o dente a ser tratado. Sem a Dor da Picada da Agulha e sem o efeito coláteral da boca dormente.
Isto se deve ao controle da velocidade de aplicação e na determinação da dose para uma aplicação anestésica. O controle total destes dois parâmetros garante um aumento significativo no grau de segurança fisiológica e no conforto para as anestesias Odontológicas.
O Morpheus “substitui” o dedo do Dentista no controle da velocidade de injeção e na determinação da quantidade do anestésico a ser utilizada, oferecendo uma grande gama de escolhas de velocidade de injeção e dose. Sendo uma máquina, oferece também a condição de repetibilidade, permitindo reproduzir os diferentes tipos de aplicações dentro do mesmo padrão de velocidade e dosagem ou seja, aplicações sempre idênticas, garantindo precisão e controle dos resultados.
Por exemplo, a eficácia da droga pode variar de um paciente para outro assim como o tempo de duração do efeito anestésico. Com esse grau de precisão e controle, o Morpheus permite personalizar as aplicações de acordo com a experiência com cada paciente, replicando-as sempre que necessário.
Resumidamente, controlar estes dois parâmetros é ajustar uma POSOLOGIA adequada para um procedimento anestésico.
O Morpheus foi desenvolvido para utilizar as mesmos agulhas e tubetes convencionais de anestésicos disponíveis no mercado.
O recipiente onde são alojados a agulha extra curta e o tubete é uma elegante caneta aplicadora feita de metais nobres de alta durabilidade e autoclavável. Isto quer dizer que o Morpheus não agrega custo extra agum na prática anestésica odontológica.
O Morpheus possui um conceito totalmente inovador no campo da Anestesiologia Odontológica promovendo resultados fisiológicos extremamente mais confortáveis e seguros para os pacientes e foi concebido para utilizar cartuchos e agulhas convencionais visando a facilitar a vida dos Dentistas em manter seus hábitos de escolha dentre as drogas anestésicas e, dentre os diversos tipos de agulhas existentes no mercado e em especial poder utilizar a AGULHA EXTRA-CURTA, de forma a respeitar a experiência de cada profissional em seus diversos tipos de procedimentos anestésicos.
Equipamentos do passado utilizavam descartáveis exclusivos que agregavam um custo por aplicação em torno de R$ 15,00. Com o Morpheus seu investimento é único pois ele vai com um kit de 3 canetas autoclaváveis.
O nível de ajuste de sua tecnologia à fisiologia dos tecidos a serem anestesiados permite resultados precisos e capazes de anestesiar com 30% da dose normal de anestésico. Anestesiando somente o dente a ser tratado e sem comprometer os tecidos moles. Assim o Morpheus propicia :
A repetitividade e regularidade na obtenção de bons resultados, possíveis com a Anestesia Eletrônica Computadorizada , resulta em confiança que os profissionais e principalmente os pacientes passam a ter com o Morpheus.
O diferencial experimentado pelos profissionais e pacientes tem indicado o Morpheus como um dos melhores investimentos que um Dentista pode fazer em seu consultório. O Morpheus muda totalmente a percepção do paciente sobre um dos pontos mais críticos na relação Dentista & Paciente: a ansiedade, a dor e o medo da anestesia via carpule.
A experiência de nossos clientes, tem mostrado que o Morpheus ao propiciar uma anestesia sem nenhuma dor, os pacientes passam a ter um comportamento cada vez mais fidelizados e presentes para os tratamentos dentários além de, fazerem uma forte propaganda boca a boca do Dentista que usa Morpheus.
O Morpheus é totalmente seguro com relação ao aspecto de segurança anti-séptica e isto se deve, principalmente, ao desenho arrojado da peça onde se aloja o cartucho e a agulha, isto é, o Estojo para Cartucho e Agulha. Este estojo envolve completamente a Caneta Aplicadora durante o uso, protegendo-a do contato com a mão do Dentista.
O Estojo para Cartucho e Agulha, após o uso, pode ser normalmente autoclavado, ou mesmo ir para estufa, assegurando assim, proteção total contra infecções cruzadas.
O Morpheus é o único injetor de anestesia disponível no mercado equipado para fazer POSOLOGIA para o anestésico. A velocidade de aplicação e a quantidade de anestesia utilizada em determinado procedimento, promovem uma interação em tempo real e de forma direta no Sistema Nervoso Central e Sistema cardiovascular.
Controlar estes parâmetros é controlar os efeitos colaterais das drogas anestésicas, e isto pode ser sentido com anestesias fisiologicamente mais seguras, em que a freqüência cardíaca é protegida e os casos de sudorese, lipotímia, entre outros, podem ser controlados e evitados em sua maior parte.
O Morpheus atende plenamente aos preceitos anestésicos de “aplicar a menor dose eficaz” e “injetar na menor velocidade possível”. Estes preceitos agora podem ser perfeitamente mensuráveis e conhecidos dos usuários do equipamento.
Não. Embora os melhores resultados fisiológicos sejam obtidos quando se utilizam velocidades baixas, o Morpheus na sua velocidade mais alta permite a aplicação de um cartucho inteiro em pouco menos de 2 minutos. Trata-se da maior velocidade para aplicações anestésica atualmente aceita pela Anestesiologia para garantir um bom nível de segurança.